Como criar uma loja online

 Como criar uma loja online

Se você está pensando em uma forma mais profissional de vender seus produtos, pode criar sua própria loja virtual. Atualmente, os custos de criação e manutenção de uma loja simples são relativamente baixos. Porém, tenha em mente que se você quer algo realmente profissional, tem que investir muito dinheiro.





Vamos passar para as opções de baixo custo disponíveis para você construir sua loja online.


Host Uol

A Uol Host é uma provedora de serviços de Internet pertencente ao UOL, uma das maiores empresas do segmento no Brasil. Ao pagar uma taxa mensal fixa, você pode criar uma loja online completa, pronta para começar a vender. Eles têm uma coleção de designs prontos para você colocar sua loja com o rosto que você deseja.


Locaweb

Locaweb funciona da mesma forma que Uol Host; você se cadastra, paga uma mensalidade e pode colocar seus produtos à venda.


DotStore

DotStore é um sistema muito interessante para ter sua loja online. No entanto, é semelhante aos anteriores, com um custo mais elevado.


Iluria

Iluria é uma das plataformas mais acessíveis para os artesãos venderem seus produtos na Internet. O valor da manutenção é extremamente baixo, além de ser um ótimo sistema.


Além dessas opções, ainda há uma infinidade de sistemas de lojas online na Internet. Faça uma pesquisa no Google e veja mais opções até encontrar a certa para você.

Blog

Depois de estabelecer seus meios de vender seus produtos, você pode começar um blog para revelar mais detalhes sobre seu negócio. Você pode escrever, por exemplo, sobre como fazer artesanato, como as pessoas usam os produtos e informações gerais.


Um blog, para ter sucesso, deve ter conteúdo interessante para quem o acessa. Nunca crie um blog e apenas poste para que ninguém o visite. Inclua informações que possam fornecer uma visão ao leitor e, aproveitando essas informações, promova seus produtos.


Dicas importantes

Você deve entender que vender na Internet é um negócio extremamente sério. Portanto, antes de colocar um produto à venda, certifique-se de que ele será capaz de entregar a qualidade esperada e cumprir os prazos de entrega estabelecidos.


Outra dica importante é fazer um plano. Pense em seus objetivos e nos meios usados ​​para alcançá-los. É altamente recomendável fazer um plano de negócios para definir todos os detalhes. Acesse o site do Sebrae e veja mais informações.


E você, o que faz para vender seus artesanatos? Você conhece outro site de vendas que vale a pena estar aqui? Deixe um comentário e compartilhe essa informação conosco!



Comentários