Como iniciar sua loja online: 7. Personalize o seu e-commerce

 7. Personalize o seu e-commerce



Agora que você já escolheu onde estabelecer sua loja virtual, escolheu quem vai fornecer material, calculou os preços e cuidou dos anúncios dos produtos, está na hora de estiliza-la! Para isso, é importante pensar em uns pontos, como logomarca, Desgin e Estrutura das páginas do seu e-commerce. A seguir, vamos analisar alguns partes importantes.


1. Logomarca

A logomarca é um dos principais elementos da identidade de um comércio, é a face da empresa, sem ela não há uma reconhecimento visual da empresa. A existência da logomarca faz com que a sua persona saiba identificar o perfil da sua loja. Por isso, é muito importante defini-la como você você deseja apresentar sua marca. Ao criar o sua logomarca, pense nos seguintes pontos:


Duradouro: Para que demore até que ela se torne obsoleta;

Apropriado: Relacionável com os produtos que você vende e com seus clientes;

Simples e adaptável: com duas a três cores e facilmente identificável, sem muitos detalhes para não desfocar

.

Ainda falando das cores, pesquise o significado das que pretende usar, pois dependendo do seu produto existem cores mais apropriadas, como preto para produtos luxuosos, vermelho e amarelo para comidas, azul para limpezas e etc.


Para que você mesmo crie sua logomarca existem serviços como Tailor Brands e a Logaster, acesse e tente encontrar sua marca! Caso não consiga encontrar um descobrir que você goste, também é possível contratar profissionais para criarem a  identidade, cores, logotipo e outros elementos da marca.


2. Design

O Design são todas as partes que fazem sua marca, como visual e estrutura da sua loja vertual. Para ser apresentável ela deve ser organizada, focada no que realmente, fácil de navegar para que os clientes não desanimem e acessível. Sempre coloque preço e não seja dinâmico demais ao ponto de cansar o cliente também. Cumprir estes requisitos e ainda possuir sua identidade te coloca na frente de muitos concorrentes.


Uma boa idéia para cobrir sazonalidades é usar banners e coloca-los no topo das páginas, para serem fáceis de ver e a primeira coisas que o cliente veja ao acessar sua loja. Seja criativo e chamativo no Banner!


As categorias devem possuir títulos simples e diretos. Se seus produtos tiverem subdivisões, não esquece de adiciona-las também.


Pode não ser você que crie seu Website, mas preocupe-se em como ele se comporta nos celulares, tablets, computadorers, assim mais pessoas vão acessar sua loja, conseguir navegar e comprarem. Hoje em dia com os Smartphones muitos clientes acessam as lojas pelo Celular, acima de 50%!


3. Quem somos e FAQ


Outra parte importíssima é a apresentação, ali você pode escrever mais sobre quem você e encantar os clientes. Além disso, isso passa mais senso de confiança, se você não conhece a loja que compra, sua chance de compra diminui consideravelmente.


A FAQ é uma página criada para responder as perguntas mais comuns, assim não vai ser necessário responder cada cliente pessoalmente e ainda demorar nas compras, muitos clientes desistem da compra por falta de clareza na escrita ou de informações, por isso aqui é crucial ser claro e apresentar os principais pontos importantes, alguns delas podem ser o custo do frete, entrega, meios de pagamento, cancelamento de compra, tempo de envio e etc.

Comentários