Como iniciar sua loja online: 9. Selecione os melhores métodos de envio

 9. Selecione os melhores métodos de envio




Acreditamos que a primeira palavra que vem à cabeça quando se pensa em frete é Correios. De acordo com o NuvCommerce 2020, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi responsável por 51% das entregas do e-commerce no ano passado, provando ser a preferida dos lojistas.


Porém:


1. Compreenda as opções disponíveis no mercado.

Os correios não são a única opção de entrega para sua loja online. Existem também transportadoras (como Loggi e JadLog) e formulários personalizados, como retirada na loja física (se houver).


Além das taxas, preste atenção aos requisitos de cada método de envio. Os correios, por exemplo, não aceitam entregas de mais de dois metros ou 30 kg. Portanto, se seus produtos são maiores em tamanho, vale a pena investir em colchetes personalizados.


2. Preste atenção à cobertura da operadora

Outro fator importante é entender qual é a cobertura das transportadoras, afinal, nem todas cobrem o território nacional, como os correios.


Dica de ouro: Best Shipment, que faz parte da equipe Cloud Apps, oferece orçamentos simultâneos com os Correios e mídia personalizada e informa qual opção é a mais adequada para cada entrega de sua empresa. Incrível, verdade?



Extra: como fazer logística reversa

O consumidor pode se arrepender, devolver o produto e solicitar reembolso? E quando uma peça de roupa ou um sapato não cabe ou não cabe no cliente, você tem que trocar? No vídeo a seguir, descubra como e quando investir a logística da sua loja online:

Comentários