10 dicas incríveis para trabalhar com feltro

 10 dicas incríveis para trabalhar com feltro


Para trabalhar com feltro não é necessário ter experiência anterior em costura ou artesanato. Você realmente tem que estar atento às dicas e técnicas mais utilizadas, tudo para garantir um bom trabalho e um bom acabamento.





Para te ajudar a produzir lindas peças de feltro que não vão te deixar com vontade de acabar, reunimos uma série de dicas para você que busca aprimorar seu trabalho, seja você iniciante ou não!


5 dicas de enchimento de feltro que tornarão seus quartos perfeitos

Pontos mais importantes

Os pontos mais populares para fazer artesanato em feltro são: caseados e pespontos. Estude-os para memorizá-los e nunca perca!


Tipos de linhas e agulhas

Para costurar o feltro, você pode usar linha de costura normal (lombo), linha de ponto reverso ou linha de novelo. Use sempre um único fio, da mesma cor do feltro, para obter um resultado muito delicado. A agulha para artesanato de feltro é a normal, a mesma agulha de costura. Você escolhe o tamanho e a espessura mais adequados para você. Agulhas de ponta fina são melhores para perfurar feltro.


Como fazer olhos

Para fazer os olhos dos personagens (bonecos, crianças, animais de estimação) use miçangas, aplicadas com a ponta oculta.


Marcando Feltro

Para riscar o marcador, você pode usar qualquer caneta esferográfica. Para arranhar em feltro escuro, a caneta vermelha é mais adequada porque está destacada. Outras alternativas são canetas de gel em prata e ouro. Ao riscar o feltro, procure o lado "de dentro para fora". Este lado parece áspero ou menos liso do que o lado direito. Raspe os mexilhões em forma de "espelho" para deixar o caminho correto do lado direito.


Procurando Moldes

Existem toneladas de modelos gratuitos disponíveis na Internet! Escolha um simples primeiro, para que você possa praticar. Para mais opções, confira nosso pacote de rascunho DIY. Para armazenar moldes grandes, use pastas dobráveis ​​ou pastas de encadernação. Plásticos transparentes facilitam o trabalho de organização. Para os mexilhões menores, álbuns de fotos simples atendem a essa necessidade.

 

Cola Quente

Após aplicar a cola quente, pressione o feltro com firmeza até que a cola seque completamente. Para colar os pequenos detalhes de artesanato em feltro, você pode usar cola de silicone.


Uso do Feltro

Use tanto feltro quanto possível. Tente adaptar os moldes para minimizar o desperdício. Mas ainda há algumas sobras ... salve-as todas, pois podem ser usadas para fazer detalhes como olhos minúsculos, asas de pássaro, cabelo, etc.


Cortes no Feltro

Para cortar o feltro use uma tesoura bem afiada, separe apenas para cortar o feltro. Porém, mesmo com esses cuidados, deve-se lembrar que o feltro tende a cegar a tesoura rapidamente.


Enchimentos

Quando for trabalhar com feltro, use um enchimento de boa qualidade, de preferência fibra de silicone. Vai dar um aspecto delicado e uniforme às suas peças.


Finalizando com Bom Acabamento

Para dar um bom acabamento às suas peças, use sempre molduras para complementar o seu trabalho. Pérolas, meias pérolas, pérolas, sianinha, fitas, etc. Faça suas peças com muito amor e dedicação, o resultado vai encantar a todos!


Conforme você treina e se aprimora, seu trabalho se torna cada vez mais bonito e bem executado. Quando tiver prática, faça algumas peças bem legais e dê presentes para seus amigos, irmãos, sobrinhos, vizinhos ... Assim as pessoas saberão que você está fazendo um ótimo trabalho e poderão até se interessar.

Comentários