19 dicas e truques de costura que você deve saber: Parte 2

 19 dicas e truques de costura que você deve saber: Parte 1 





9) Como costurar um zíper facilmente

Costurar um zíper requer um pouco de prática, o que pode ser uma fonte de pavor para muitas costureiras iniciantes. Muitos optam por utilizar alternativas em seus projetos, como botões, ganchos e até velcro. Porém, em alguns casos, um zíper é a o caminho para um belo acabamento. Uma forma de de costurar este zíper sem muitas complicações é unir as duas partes do tecido com uma costura linear e simples, depois disso costurar o zíper entre cada um delas. Feito isso, corte e abra a costura para revelar o zíper abaixo.


10) Costure facilmente um tecido macio

Costurando tecidos muito felpudos ou fofos como pelúcia, microfibra e outros pode ser difícil, então que tal usar um sacola de plástico por cima? Você verá como a agulha deslizará e o processo será muito mais rápido.


11) Como costurar sem máquina de costura

Quando precisar fazer uma peça mais simples ou até temporária para uma festa, por exemplo, que tal um colar em vez de costurar? É um ótimo teste, super rápido e fácil. Apenas é necessário manter as mesmas estruturas de uma costura e começar a colar.


12) como manter suas espinhas intactas

Aplique esmalte de unha ou esmalte incolor nas espinhas para tornar as linhas que as prendem mais rígidas e resistentes. Agora você não precisará mais costurar botões de última hora ao descobrir que está faltando um botão na camisa. Clique para obter mais instruções sobre esta dica.


13) Como costurar elásticos rapidamente

Caso você precise incluir um elástico em seu artesanato e já tentou fazer isso, sabe que precisa ter cuidado. O objetivo do elástico é dar elasticidade a uma determinada área da roupa, por isso se fizer um ponto linear e horizontal vai amarrar o elástico, o que vai impedir que se estique. Então, coloque sua máquina de costura no ponto zigue-zague e o elástico ainda terá espaço para se mover. Clique para obter mais instruções sobre esta dica.


14) Como evitar o uso de pano

Para evitar deixar um tecido com vários fios puxados e aquele aspecto desgastado e corroído, você pode cortar suas bordas com uma tesoura ondulada. Essa dica pode economizar tempo produzindo uma capa se você estiver com pressa.


15) como nunca perder sua tesoura novamente

Pegue um pedaço grande de fita adesiva e amarre cada ponta a um dedal de tesoura. Em seguida, pendure-o no pescoço para acompanhá-lo onde quer que você trabalhe. Clique para obter mais instruções sobre esta dica.


16) Para não perder de vista seus broches

Forneça uma tigela e cole dois ímãs em sua parte inferior. Em seguida, coloque todos os pinos em seu recipiente magnético e eles permanecerão focados onde os ímãs foram colados. Você pode colar os ímãs com cola de contato.


17) Como usar costuras muito estreitas

Depois de concluir uma costura estreita, tudo que você precisa é um espeto de churrasco afiado ou outro pedaço desse formato. Insira o objeto na costura e vire-o para o lado correto conforme mostrado na imagem acima. O único cuidado que deve ser tomado é não furar o tecido. Clique para obter mais instruções sobre esta dica.


18) Como evitar furos nas meias

Assim que notar um buraco na meia-calça, corra e aplique esmalte local ou outro esmalte incolor. O efeito será igual ao dos botões, as costuras ficarão mais rígidas e resistentes. Desta forma, suas malhas terão uma vida útil mais longa. Clique para obter mais instruções sobre esta dica.


19) Como encontrar o lado direito do tecido

Você sabia que a grande maioria dos tecidos tem um lado de costura bom e um lado ruim? O lado correto de um tecido geralmente é onde um padrão ou textura está localizado. Se você encontrar um tecido com as duas faces idênticas, escolha o lado que deseja mostrar e mantenha todas as partes costuradas naquele lado para não correr o risco de ter uma parte diferente que você não percebeu. anteriormente. Clique para obter mais instruções sobre esta dica.


O que você acha desta lista de dicas e truques para facilitar a costura? Agora é só colocar em prática!

Comentários