+ 4 Dicas para Você fazer mais vendas pela internet com seu artesanato!

 + 4 Dicas para Você fazer mais vendas pela internet com seu artesanato!




1. Invista na apresentação certa do produto

Quando você decide exibir seus produtos na Internet, são apresentadas milhares de oportunidades de negócios, mas podem surgir algumas dificuldades ao longo do caminho. Uma dessas dificuldades é a falta de confiança que as pessoas terão na sua marca, pois não é possível ver o produto de perto.

Isso é comum na vida de quem vende online, até mesmo para grandes marcas. Portanto, a melhor maneira de resolver esse problema é fornecer o máximo de informações sobre o que você está vendendo.

Faça uma boa descrição do produto, incluindo todas as suas características, por mais óbvias que sejam. Descreva as medidas, peso, cores e materiais usados ​​em cada peça.

Fotografe cada detalhe e aprecie o que o produto tem a oferecer. Para roupas, forneça tabelas de tamanhos para os clientes usarem como guia.

Por fim, esteja sempre preparado para fazer perguntas e fornecer informações que ainda não sejam muito claras.


2. Use a mídia social a seu favor

As redes sociais têm um poder que vai muito além de coletar amigos e curtidas. São grandes aliados dos vendedores, principalmente daqueles com pouco dinheiro para investir.

Mas não é qualquer rede social que pode trazer resultados para o seu negócio. Você precisa saber como selecionar aqueles que são capazes de envolver seu público.

Instagram

Inicialmente, o Instagram era apenas um lugar onde você podia postar suas melhores fotos, mas rapidamente se tornou um terreno fértil para lojas online. A rede social tem investido em recursos para quem quer divulgar uma marca.

Algumas pessoas até substituem uma loja online tradicional por uma conta gratuita do Instagram. Mostre como este site pode ser poderoso.

O segredo do sucesso é se esforçar para tirar boas fotos. Capriche nas fotos, iluminação adequada, dispersão boa.

com boa resolução, sem precisar ser profissional, e comece a publicar seus produtos.

Facebook

O Grande Facebook é hoje uma boa plataforma para as suas vendas. Hoje já é possível criar páginas exclusivas para sua marca e integrar uma loja online sem muita dificuldade.

Diante de um fluxo mais flexível, é possível publicar conteúdos mais variados, além de fotos.

Você também pode participar da compra e venda de grupos dentro da rede social, o que pode ajudá-lo a atrair as pessoas certas para sua página.

Pinterest

O Pinterest, ao contrário do Facebook e do Instagram, não é tão funcional para a construção de uma loja online.

No entanto, o site funciona como uma parede de inspiração, onde você pode usar a beleza de seus produtos para chamar a atenção das pessoas que usam o Pinterest.

Para que conheçam a sua marca e acabem visitando a sua loja online e outras redes sociais por conta deles.




3. Aproveite os sites de outras pessoas para anunciar

E não são apenas as páginas de sua marca que podem fazer um bom trabalho por você. Existem milhares de blogs famosos e perfis de mídia social que aceitam parcerias com marcas que vendem produtos como você.

Para fazer isso, você deve escolher uma pessoa ou blog que represente bem a sua marca. Então entre em contato conosco e negocie um espaço. Muitas pessoas aceitam o pagamento por permuta, o que pode ser muito benéfico para quem está começando.

Comentários