Aprenda Já como vender no Mercado Livre

Aprenda Já como vender no Mercado Livre


Milhões de pessoas se beneficiam de suas vendas no mercado aberto. Aprenda como promover produtos e aproveitar os benefícios da plataforma.





Como anunciar

Para muitas pessoas, falar em e-commerce é algo ainda distante e difícil de integrar em sua vida pessoal. No entanto, a possibilidade de geração de receita com a venda de produtos pela Internet está ao alcance de todos. Existem tantas ferramentas para tornar as coisas mais fáceis que você gostaria de começar mais cedo. Mostraremos como vender no mercado aberto pela primeira vez e desfrutar de todas as vantagens da plataforma para resolver transações da maneira mais fácil e com o mínimo de risco.


Como vender no mercado aberto pela primeira vez

No  você nunca ter vendido online, Aprenda desde o início sobre como vender na internet, domine o básico. O mercado livre hoje é o maior site de vendas do Brasil, se você deseja vender bastante, expandir sua vendas para ele é necessário.


O segredo é aprender o processo e seguir algumas dicas que podem te ajudar a resolver melhor a operação. Além de ser super fácil, anunciar e oferecer seu produto é totalmente gratuito. Você só paga uma taxa pela venda realizada.


O ponto de partida é criar uma conta no Mercado Livre e vamos explicar como.


Como criar uma conta de mercado livre

Siga estas instruções para criar seu nome de usuário na plataforma:


Conhecendo o Site

entre no site deles (www.mercadolivre.com.br), agora, você ter conta no mercado livre? vamos considerar que não tenha e desta forma clique no botão de criar sua conta.


REGISTRE SEUS DADOS OU SUA EMPRESA

Para se registrar como um indivíduo: digite seu nome / sobrenome / endereço de e-mail, crie uma senha e clique em Continuar.

Para se registrar como empresa: Digite CNPJ / Nome da empresa / Email, crie uma senha e clique em Continuar.

Além disso, você pode gerenciar suas vendas através do seu celular com nosso aplicativo. Para começar, basta se inscrever com seu e-mail ou com seu perfil do Facebook.


Com esta conta você pode vender seus produtos para todo o país e cuidar da venda de onde você estiver. Não é necessário ter uma loja física. O Mercado Livre tem muito tráfego diário e cada pessoa é um cliente potencial que você pode conquistar. Aqui você não precisa estar online ou algo assim para fazer as vendas, pois vendas online podem acontece a qualquer momento e você pode estar apto á elas!


Primeiros anúncios

Para anunciar no Mercado Livre pela primeira vez, não é necessário ter experiência ou procurar tutoriais. É muito simples e você verá como se tornar um especialista rapidamente. Basta seguir estas instruções:


1. ACESSO

Com a sua conta criada, clique no botão "vender".


2. SELECIONE O QUE VOCÊ DESEJA PUBLICAR

Escolha entre produtos, veículos, imóveis e serviços.


Escreva um título para o seu anúncio: quanto mais específico for o título, mais fácil será para os compradores saberem que você está oferecendo o que eles procuram. Aprenda a criar um título atraente.

Selecione a categoria do seu produto: Dado o título do anúncio, vamos sugerir uma categoria para o produto que você deseja vender. Verifique se é adequado para o que oferece ou selecione outra categoria. Você pode pesquisar em qual categoria sua concorrência está anunciando para garantir que está anunciando corretamente.

Escolha como anunciar: Dependendo do produto, você pode anunciá-lo no catálogo para melhorar o seu posicionamento, se o seu anúncio tiver esta opção, ou na lista geral, e ambos estiverem corretos. Nossa recomendação é que se você tiver a oportunidade de anunciar no catálogo, vai gostar. Aprenda mais sobre o catálogo.

Comentários