Aprenda Já a como vender no Mercado livre

Aprenda Já a como vender no Mercado livre


Dando Informações do seu produto

Inclua fotos do seu produto: lembre-se que na hora de vender online, uma boa imagem é essencial para atrair a vontade de comprar. Aprenda a tirar ótimas fotos.

Indique estoque: informe a quantidade de produtos disponíveis para cada variante para automatizar seu controle de estoque.

Indique se o seu produto tem variantes: um produto pode variar com base na cor, material, tamanho, etc. Uma variação é cada uma dessas opções para o mesmo produto, sem causar uma mudança de preço. Se houver variações, importe-as para consolidar a oferta em um único anúncio.

Insira o código universal do seu produto: esta informação é essencial para que você apareça nos resultados da pesquisa. Descubra como fazer.

Preencha a ficha técnica: nela você pode baixar as características mais importantes do produto, como tamanho, modelo, marca e material. Saiba mais sobre a folha de dados.


Escolha como Anunciar

Comissão de Mercado Livre

Para cada venda realizada, você será cobrado uma comissão fixa, dependendo do tipo de anúncio que você fez: Grátis, Clássico ou Premium.


Gratuito, Clássico com alta exposição ou Premium com exposição máxima. Os anúncios são gratuitos e você só paga quando faz uma venda!


Clique na opção Publicidade e pronto! Seu produto já estará à venda.


 


Como tirar seu lucro

Faturar suas vendas no mercado aberto é muito fácil. Você pode oferecer diferentes opções de pagamento e até ter financiamento. Isso atrai muitos compradores porque eles podem comprar sem ter dinheiro no momento.


O dinheiro da venda é creditado automaticamente em sua conta no Mercado Pago (mais informações). Temos um sistema antifraude que protege os pagamentos e o seu dinheiro. Além disso, você obtém seguro contra pagamentos contestados por bens tangíveis, desde que comprove a entrega do produto.


Como enviar através do mercado aberto

Com o Mercado Envios você vai entregar seus produtos para qualquer parte do país, desde que possa enviá-los pelo correio.


O Mercado Envios permite oferecer frete grátis para vendas acima de R $ 120 e ajuda a atrair mais clientes, além de exibir seus anúncios e enviar produtos com mais facilidade. Oferecemos-lhe todas as soluções para que possa focar no seu negócio e aumentar as suas vendas.


A ativação do Mercado Envios é automática. Além disso, você pode ativá-lo em massa para todos os seus anúncios. Para fazer isso, selecione a opção Minhas preferências e escolha Adicionar a todas as minhas listagens.


 


PASSO A PASSO PARA FAZER SUA PRIMEIRA VENDA

Sempre que fizer uma venda, imprima a etiqueta e cole-a na embalagem para que possamos identificá-lo. Dependendo do serviço do Mercado Envios que sua empresa possui, leve a encomenda para os Correios, agência do Mercado Livre, faça a coleta em sua casa ou envie para o nosso centro de distribuição para que toda a logística corra por nossa conta.


Os anúncios para os quais o Mercado Envios está ativo incluem uma calculadora de custos e tempo de entrega. Desta forma, o seu comprador poderá saber quando receberá o produto antes mesmo de efetuar a compra. Então todos ganham!


Como você verá, ao anunciar seus produtos no Mercado Livre, você poderá usufruir de um serviço completo: vendas, pagamentos e remessas, tornando-se uma ferramenta ágil para aumentar suas vendas de forma confortável e segura.

Comentários