Dicas para Você fazer mais vendas pela internet com seu artesanato!
Você sabe vender artesanato na Internet? Quem se dedica ao empreendedorismo sabe a importância da procura constante de novas oportunidades de negócio e, na hora de vender, a internet é uma ferramenta poderosa.
Hoje é difícil encontrar um espaço na rede que não possa ser usado para anunciar e vender um produto. São sites, blogs e redes sociais que acumulam recursos capazes de atingir e encantar milhares, senão milhões de pessoas.
E não são apenas as grandes marcas que podem se beneficiar de todos esses benefícios. Quem trabalha com artesanato também tem espaço garantido na web.
Quer aprender a vender artesanato na Internet? Então esse post é para você! Descubra todas as dicas agora!
1. Anuncie em sites de vendas
Existem milhares de sites onde é possível anunciar uma grande variedade de produtos. Se você está começando a usar a Internet como ferramenta de vendas e ainda não tem muito público, eles serão ótimos porque muitas pessoas interessadas em seus produtos poderão encontrá-los.
Além disso, estar em uma plataforma de vendas online torna mais fácil divulgar seu nome, porque eles gastam muito dinheiro em marketing. Conheça os melhores locais para anunciar.
Elo7
O site Elo7 é bastante conhecido dos artesãos, pois é uma plataforma de vendas que trabalha exclusivamente com peças e materiais feitos à mão para a confecção de artesanato.
Para abrir uma loja online, basta se cadastrar no site.
A Elo7 cobra a comissão de venda sobre o valor total da encomenda (produtos + frete), quando o comprador efetua o pagamento da encomenda através do Moip. O valor da comissão é retido automaticamente após o pagamento ser feito.
A comissão de vendas é de 12% para anúncios clássicos e 18% para anúncios Plus.
Para uma Análise mais profunda, já temos um artigo sobre plataformas de vendas. https://www.querosaber.org/2021/05/qual-plataforma-usar-para-vender-meus.html
Mercado livre
Você provavelmente já visitou o Mercado Livre para encontrar um produto de seu interesse. Que tal usar a plataforma para vender seus produtos?
Você pode criar uma conta gratuita e escolher o nível de exposição de seus produtos.
Vamos para os Detalhes. A Conta comum do Mercado livre é a gratuita, ela permite anúncios mas as retira automaticamente após 60 dias, e claro que por ser grátis ela dá menos notoriedade para ele. Além disso ela a regra atual é que para pedidos que tenham seu valor menor do que R$120 eles adicionam uma taxa ao vendedor, mas agora a nova regra é que eles irão cobrar 11% + 5 reais por cada unidade que do produto que for anunciado. No caso de ser um anúncio premium, será 16% + R$5 por unidade.
3. Tenha uma plataforma de vendas sua!
Se você procura algo mais personalizado e profissional, como uma loja online, o truque é investir em um site exclusivo para seus produtos.
Se este é o seu desejo, mas o dinheiro impede que você aposte em uma página profissional, não perca clientes com este argumento pois hoje existem plataformas gratuitas e muito completas, como Wix e WordPress.
Para que um site funcione, você deve adquirir um domínio, que será o nome do seu site. Será apenas seu e não pode ser usado por mais ninguém.
Você também pode optar por um domínio grátis, a única diferença é que será adicionado um nome no meio, como: www.artesanato.wordpress.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário