Dicas para Você fazer mais vendas pela internet com seu artesanato!

Dicas para Você fazer mais vendas pela internet com seu artesanato!





Você sabe vender artesanato na Internet? Quem se dedica ao empreendedorismo sabe a importância da procura constante de novas oportunidades de negócio e, na hora de vender, a internet é uma ferramenta poderosa.


Hoje é difícil encontrar um espaço na rede que não possa ser usado para anunciar e vender um produto. São sites, blogs e redes sociais que acumulam recursos capazes de atingir e encantar milhares, senão milhões de pessoas.


E não são apenas as grandes marcas que podem se beneficiar de todos esses benefícios. Quem trabalha com artesanato também tem espaço garantido na web.


Quer aprender a vender artesanato na Internet? Então esse post é para você! Descubra todas as dicas agora!


1. Anuncie em sites de vendas

Existem milhares de sites onde é possível anunciar uma grande variedade de produtos. Se você está começando a usar a Internet como ferramenta de vendas e ainda não tem muito público, eles serão ótimos porque muitas pessoas interessadas em seus produtos poderão encontrá-los.


Além disso, estar em uma plataforma de vendas online torna mais fácil divulgar seu nome, porque eles gastam muito dinheiro em marketing. Conheça os melhores locais para anunciar.


Elo7

O site Elo7 é bastante conhecido dos artesãos, pois é uma plataforma de vendas que trabalha exclusivamente com peças e materiais feitos à mão para a confecção de artesanato.


Para abrir uma loja online, basta se cadastrar no site.


A Elo7 cobra a comissão de venda sobre o valor total da encomenda (produtos + frete), quando o comprador efetua o pagamento da encomenda através do Moip. O valor da comissão é retido automaticamente após o pagamento ser feito.


A comissão de vendas é de 12% para anúncios clássicos e 18% para anúncios Plus.


Para uma Análise mais profunda, já temos um artigo sobre plataformas de vendas. https://www.querosaber.org/2021/05/qual-plataforma-usar-para-vender-meus.html


Mercado livre

Você provavelmente já visitou o Mercado Livre para encontrar um produto de seu interesse. Que tal usar a plataforma para vender seus produtos?


Você pode criar uma conta gratuita e escolher o nível de exposição de seus produtos.

Vamos para os Detalhes. A Conta comum do Mercado livre é a gratuita, ela permite anúncios mas as retira automaticamente após 60 dias, e claro que por ser grátis ela dá menos notoriedade para ele. Além disso ela a regra atual é que para pedidos que tenham seu valor menor do que R$120 eles adicionam uma taxa ao vendedor, mas agora a nova regra é que eles irão cobrar 11% + 5 reais por cada unidade que do produto que for anunciado. No caso de ser um anúncio premium, será 16% + R$5 por unidade.




3. Tenha uma plataforma de vendas sua!

Se você procura algo mais personalizado e profissional, como uma loja online, o truque é investir em um site exclusivo para seus produtos.


Se este é o seu desejo, mas o dinheiro impede que você aposte em uma página profissional, não perca clientes com este argumento pois hoje existem plataformas gratuitas e muito completas, como Wix e WordPress.


Para que um site funcione, você deve adquirir um domínio, que será o nome do seu site. Será apenas seu e não pode ser usado por mais ninguém.


Você também pode optar por um domínio grátis, a única diferença é que será adicionado um nome no meio, como: www.artesanato.wordpress.com.br.

Comentários