Qual plataforma usar para vender meus artesanatos?

Qual plataforma usar para vender meus artesanatos? 





Quem trabalha profissionalmente quer duas coisas: vender seus produtos e ser reconhecido pelo que faz. Há algum tempo escrevemos um artigo com várias ideias para ganhar dinheiro com artesanato. Se você ainda não leu este artigo, leia, vale a pena.


Depois de ler as dicas para ganhar dinheiro, é hora de pensar em vender. Hoje, a Internet é um meio de vendas essencial.  Mas como aproveitar essa tendência e vender seus produtos na grande rede?


Hoje cada vez mais as pessoas tem acesso á Internet, e com isso as pessoas compra mais na internet e descobrem que é possível ter segurança ao comprar online. Hoje é muito importante é que todos se conscientizem de como escolher uma plataforma confiável para o seu dinheiro virtual, e é sobre onde receber seu dinheiro que vamos falar hoje neste artigo.

A postagem que você vai ler agora tem como objetivo explicar como vender artesanato na Internet. Deixe-nos dar alguns conselhos básicos, mas valiosos. 


3 lugares para vender artesanato

Existem diferentes formas de vender produtos artesanais na Internet, e uma delas é por meio de sites especializados. Veja algumas opções.


Elo7


Elo7 é a primeira opção que muitas pessoas pensam ao vender artesanato, pois todas já passaram por aqui querendo algum molde ou bordadinho lindo daqui. Afinal, este é um site feito e dedicado para artesãos, seu público alvo são eles, e conseguem fazer isso muito bem, por isso é ótimo começar por ele para quem não sabe divulgar os seus produtos e não sabem muito bem como criar uma loja virtual.


Tentar criar a sua loja, dentro do site Elo7, e vender os seus produtos é muito simples. Uma grande vantagem para quem está começando é que você não precisa ter uma empresa para se registrar.


Por meio dele, todos os clientes podem adquirir seus produtos e efetuar o pagamento por cartão de crédito ou boletim bancário, por meio de um sistema denominado Moip. E o valor das vendas é creditado diretamente em sua conta bancária individual.


Para começar a vender neste site, basta tirar fotos de seus produtos, cadastrar-se no link7 e inserir seus produtos.


Você pode ter lido sobre a Elo7 e já ter se decidido mas calma! Porque não testar várias outras plataformas? você pode vender em todas elas sem nenhum problema, então vamos para o próximo.


Mercado livre


O Mercado Livre é o maior site de leilões do Brasil e tem grande potencial de vendas. Você cadastra seus produtos, envia fotos, coloca descrições e começa a vender.


Existem anúncios gratuitos, no entanto, eles aparecem na parte inferior das posições de pesquisa e raramente são vistos. Idealmente, você deve colocar anúncios pagos para ter mais sucesso. O valor desses anúncios varia de acordo com o nível de visibilidade desejado.


Neste site, o comprador conclui a compra e entra em contato com você para combinar detalhes como cor, tamanho e modelo. Você pode aceitar pagamentos com cartão de crédito usando o mercado de pagamento.


Ateliweb


Semelhante ao Elo7 ao ser uma plataforma dedicada exclusivamente à compra e venda de artesanato (como o nome indica). Porém, muito mais jovem e até então menos conhecido.


O site Atelieweb tem uma proposta muito atrativa: promete não reduzir comissões de vendas, oferece uma página exclusiva com todos os produtos da loja e aposta na divulgação dos contatos do vendedor, algo bem diferente do que está acontecendo hoje no Mercado Livre.


Está em dúvida em qual plataforma de pagamento usar? Temos um postagem explicando cada opção! Clique aqui para acessar. https://www.querosaber.org/2021/05/como-receber-pagamentos-online.html

Comentários