Série Dicas de Venda no Ebay: Parte 7

    Série Dicas de Venda no Ebay: Parte 7

Como estar no topo de resultados, capriche a descrição, gírias



Se você quiser ganhar mais no eBay, ajuste seu vocabulário. Em 2016, especialistas da Birmingham City University examinaram mais de 68.000 listagens abrangentes do eBay no Reino Unido para encontrar as palavras-chave com maior probabilidade de atrair compradores.


Alguns exemplos do que os resultados mostraram:


  • Os perfumes com a palavra 'autêntico' na descrição são vendidos por £ 34 em média, os que usam 'autêntico' por apenas £ 21.
  • Sapatos rotulados como 'tênis' custam £ 32, enquanto aqueles rotulados como 'tênis' custam apenas £ 21.
  • Anúncios que mencionam 'fio dental' renderam £ 41, e aqueles que mencionam 'calcinhas' ganharam £ 10.

Os pesquisadores analisaram mais de 15 milhões de palavras nas listas de itens vendidos mais recentemente quando começaram seu estudo e calcularam um preço médio de venda para cada palavra.


O estudo também descobriu que erros ortográficos e gramaticais reduzem o valor do item, possivelmente porque sugerem um comportamento imprudente. Por exemplo, as listas de moda descritas como "masculinas" fecharam a £ 31, mas "masculinas" apenas a £ 19. Existem também algumas palavras inócuas que não são seguras: os vendedores de carros devem evitar "perder tempo", "honesto" e "confiável" .


Confira a lista de palavras-chave para as categorias mais populares abaixo. Descreva seu item com precisão, mas tente usar termos de alto valor e evite os de baixo valor sempre que possível.


Claro, algumas das palavras mais eficazes descrevem itens que teriam um preço mais alto de qualquer maneira, por exemplo, "Apple" na categoria de tablets. Da mesma forma, alguns termos de baixo valor são inevitáveis, por exemplo, se você vende dardos, que estão na categoria de brinquedos e jogos, você deve usar a palavra "dardos", mas muitos termos são usados ​​indistintamente.


Aprenda o idioma com nossa ferramenta de gíria do eBay

Os profissionais do eBay usam certas iniciais para expressar seu ponto de vista. Eles são úteis para agrupar informações adicionais em títulos sem exceder o limite de caracteres. Não exagere, caso contrário, os iniciantes não terão ideia do que você está falando.


Aqui está a linguagem mais usada do eBay:


  • BN: novo em folha.
  • BNWT: Novo com tags.
  • BNIB: Novo na caixa.
  • BIN: Compre agora.
  • VGC: Muito bom estado.
  • NWOT: Novo sem tags.
  • NWOB: Novo sem caixa.
  • HTF: difícil de encontrar.
  • NR: Sem reserva.
  • VTG: Vintage.

Descreva seu item em detalhes: verrugas e tudo


Agora é a hora de vender e comercializar seu produto. Para escrever uma boa descrição, pense no que você gostaria de saber se comprou o produto por conta própria. Inclui marca, condição (nova ou usada), especificações, números de modelo, tamanho, dimensões precisas, estilo e cor.

Quando quiser desenvolver o produto, certifique-se de que a descrição esteja correta. Pode ser tentador dizer que uma camisa está "como nova", mas se ela tiver manchas de kebab, o comprador lhe dará uma opinião negativa e poderá exigir o reembolso.

Sempre execute sua descrição por meio de um corretor ortográfico, especialmente o título. Mostrando a importância da grafia quando se trata de vender no eBay, ferramentas como Bidkit e FatFingers são dedicadas a coletar as receitas das pessoas. Anúncios mal escritos, especialmente no título, geralmente custam menos.

Vá para o topo dos resultados da pesquisa

Como qualquer pessoa que trabalha para uma empresa baseada na web sabe, criar um ótimo conteúdo se ninguém conseguir encontrá-lo simplesmente não faz sentido. É essencial que você escreva sua lista no idioma de seus clientes e use os termos que eles procuram, especialmente nomes de marcas e produtos.


Quando os compradores pesquisam, o eBay só procura palavras no título da lista (embora os compradores possam escolher pesquisar o título e a descrição se quiserem), portanto, cada palavra conta.

Imagine o que você está procurando. Pegue o "vestido extravagante de salmão de formato incomum" - ninguém estará procurando por "extravagante", "formato incomum" ou "salmão". Tente algo como `` Novo Toast Silk Pink Dress tamanho 10 '' e cobrirá muito mais termos que os compradores provavelmente estão procurando.

Melhor ainda, use a excelente ferramenta eBay Pulse do Goofbid, que exibe os termos de pesquisa mais populares usados ​​pelos compradores, por categoria. Por exemplo, "perfume" é o segundo termo de pesquisa de saúde e beleza mais popular depois de "Dior", portanto, uma lista intitulada "Perfume Dior" tem mais probabilidade de ser notada do que uma lista chamada "Perfume Dior".

Comentários