Trabalhando com Vendas Online: Parte 2

 Trabalhando com Vendas Online: Parte 2 


Crie uma página no site da empresa que explique como funciona o serviço e como contratá-lo, promova webinars ou "ao vivo" em seus perfis de mídia social para falar sobre a empresa e apresentar o seu mundo ao cliente.






2. Venda o produto e o seu valor
Você sabe por que as pessoas precisam do seu serviço? Portanto, mostrar a seus clientes em potencial é outra estratégia de como vender online.

Uma maneira de fazer isso é usar uma narrativa para construir tudo, desde o seu site até as postagens do seu blog, criando histórias que conectam o cliente e suas necessidades.

Use vídeos e imagens no intuito de aproximar-se do cliente e gerar valor de soluções, assim os clientes te veem como acessível e melhor para compras e o pós-compra.

Invista em uma boa equipe de marketing com redatores experientes para comunicar suas metas de vendas.

3. Tenha organização e controle  suas vendas 
Se você planeja investir em como vender online, precisa cobrir algumas tarefas importantes, como:

Interagir nas redes sociais da empresa, ganhando mais público e comunicação;
monitorar o desempenho do site;
responder a perguntas sobre o serviço, etc.
Você não precisa contratar novas pessoas, você pode selecionar entre uma equipe de profissionais com boas capacidades para acompanhar o funcionamento online. O atendimento rápido e eficiente fará a diferença nas vendas.

4. Planeje suas ofertas e locais
Quando um cliente precisa de um serviço, ele está disposto a pagar o preço se tiver certeza de que a solução fornecerá o que ele precisa.

Portanto, ao planejar suas ofertas, além da estratégia de preços, pense também em como você vai comunicar e vender esse investimento.

Para o divulgar serviço que você oferece, trabalhe com argumentos fortes e uso, por exemplo, depoimentos de clientes sobre a empresa e os resultados que já alcançaram.

Esse tipo de indicação é muito popular entre as pessoas que procuram serviços na Internet. Quando se trata de soluções para seus negócios próprios, como pessoas gastam tempo pesquisando soluções realmente efetivo.

5. Evolua e inove nos processos de vendas
Hoje, muitas empresas estão investindo em estratégias de vendas online para criar um segundo canal de vendas.

Portanto, é importante que o processo de compra online seja o mais semelhante possível ao offline. Se você tem uma equipe de atendimento ao cliente dedicado, pode fazer essa transição agora mesmo.

Mas pense também nas principais dúvidas que os clientes têm na hora de fazer a compra física. Essas perguntas devem ser respondidas online.

Por exemplo: você pode criar uma página de FAQ no site ou configurar um chatbot no site para responder a perguntas rapidamente.

6. Lance campanhas com ofertas limitadas
É Fundamental também usar uma sensação de urgencia nos clientes, como se o produto fosse muito barato mas ele possui pouco tempo para decidir comprar ou não, impedindo o adiamento da compra.

Portanto, planeje ações com uma duração predefinida. Ofertas que expiram em 24 horas, descontos semanais ou feriados geralmente geram interesse.

Claro, uma oferta deve ser consistente e claramente comunicada.

Por exemplo: você vai criar uma oferta a partir do primeiro mês de assinatura do seu software de marketing gratuito, mas uma oferta só será válida para quem assinar o plano semestral.

Deixe isso claro em postagens de mídia social, banners de sites, campanhas de marketing por e-mail, etc.

7. Tenha uma estratégia pós-venda
O feedback do cliente é muito importante quando se trata de vendas online. Aqueles que confiaram em seu serviço merecem atenção especial.

Planeje ações de pós-venda para obter feedback sobre a compra e a experiência do cliente com o atendimento da empresa.

Esta lista especial também pode receber e-mails com ofertas primeiras exclusivas e também e-mails personalizados com itens semelhantes à sua última compra.

É como os profissionais de vendas costumam dizer: é mais fácil vender para um cliente existente do que adquirir um novo.

8. Planeje promoções com benefícios atraentes
A competição online aumentou dramaticamente nos últimos anos e empresas de todos os nichos de mercado estão competindo pela preferência do cliente.

Mas, mesmo nesse cenário, não se deixa de influenciar por ideias promocionais insustentáveis ​​de curto prazo.

Crie promoções com ofertas de redução, descontos em presentes para seus planos de serviço atuais, produtos especiais e criações limitadas. Pensez à la façon não ces vantagens momentâneas peuvent générer et fidéliser des clients a long term.

As equipes de marketing e vendas estão trabalhando como um conjunto de escavadeiras para discutir os mais vendidos com os clientes.

Comentários