Trabalhando com Vendas Online: Parte 2


 Trabalhando com Vendas Online: Crie um Plano de Vendas





 WordPress

Talvez a plataforma mais famosa desta lista, o WordPress é um dos serviços mais completos para a criação de sites e blogs. E embora tenha um plano gratuito, oferece assinaturas com preços para qualquer bolso.


E, como essa plataforma é um código gratuito, ela possui uma série de opções de personalização. Entre eles estão os plug-ins, que agregam novas funcionalidades ao sistema.


O que uma página de vendas de sucesso deve ter?

Por muito tempo, a página de vendas era basicamente um fundo branco com um player de vídeo e um botão de call to action que indicava uma venda.


Embora estudos mostrem o bom desempenho desses tipos de páginas, é importante lembrar que diversos canais, como Facebook, Google e outros, orientam o empresário a promover páginas com mais conteúdo e fornecer mais outputs para o site. 'Comprador.


Isso significa que uma única página de vendas de vídeo pode funcionar para uma lista de e-mail ou no seu blog, porque essas pessoas já estão familiarizadas com o seu negócio. No entanto, ao usar outros canais, prefira páginas mais abrangentes que forneçam mais dados ao comprador.


Como você pode fazer isso?


Forneça informações precisas

Para  se destacar, uma página de vendas deve possuir todas as informações que um cliente pode desejar.


Você deve deixar claro por que comprar de você é um bom negócio e garantir aos visitantes que a transação é totalmente segura. Venda seu produto e apresente  todos os seus benefícios e o como ele irá impactar na vida do cliente, seus resultados e porque compra-lo.

Nesse sentido, um erro muito comum que os empreendedores cometem é focar apenas nas características do produto.


Ninguém quer comprar um curso que consiste em 20 vídeos de uma hora e meia. As pessoas têm interesse em comprar um curso de maternidade online, que ajuda a cuidar de recém-nascidos, por exemplo.


No caso dos cursos online, há outra ressalva: muitos compradores ainda não entendem que o produto está disponível apenas na internet. Portanto, certifique-se de deixar essas informações claras e utilize imagens e textos que ajudem a materializar seu produto e torná-lo acessível ao comprador.


Por exemplo, verifique uma página de teste de um produto fictício que usamos aqui no Hotmart. É um curso de vinhos e no texto da página de vendas procuramos apresentar todas as vantagens que o cliente terá na hora de adquirir o produto.


Escolha os melhores métodos de pagamento

Quanto mais métodos de pagamento você oferecer, maior será a chance de as pessoas comprarem seu produto.

Em nosso País, a grande maioria dos clientes fazem compras online utilizando cartões de crédito, porém quanto mais formas de pagamentos mais viável e atrativo é a sua loja. Imagine perder vendas apenas porque o cliente não possuir cartão de crédito e quer pagar no boleto? ou então pagar pelo Paypal, já que é imediato assim como o cartão de crédito? Estas opções devem ser avaliadas a serem adicionadas  ou não.

A escolha dos métodos de pagamento dependerá do perfil do seu público (discutiremos isso com mais detalhes na próxima seção).


Depois de selecionar seus métodos de pagamento, certifique-se de indicar claramente essas informações em sua página de vendas para evitar que a pessoa clique no botão "comprar" e não encontre uma opção de finalização de compra com a qual esteja feliz.


Fale a língua do comprador

Reserve um tempo para conhecer seu público-alvo, os problemas que ele enfrenta diariamente e como você e seu produto podem ajudá-lo.


Uma maneira de fazer isso é criar um personagem. É uma representação semi-ficcional do seu cliente ideal, criada a partir de uma análise aprofundada do seu negócio e pesquisa de mercado.


Depois de entender quem é o cliente ideal para seu produto, sua missão é criar textos que gerem empatia em quem o lê, despertando o interesse por sua oferta.


Este estudo irá ajudá-lo a projetar uma estratégia de comunicação mais eficaz e, portanto, aumentar as taxas de conversão do seu negócio.


Incluir depoimentos de clientes

De acordo com uma pesquisa, mais de 80% dos clientes confirmam que depoimentos e opiniões online influenciam a decisão de compra. Isso ocorre porque com mais avaliações positivas, a chance de algo ser um golpe ou ser de qualidade duvidosa cai drasticamente.


Dessa forma, quando você inclui um depoimento de um consumidor em seu site, as chances do visitante de se conectar com essa pessoa e confiar em seu produto aumentam ainda mais.


Esses depoimentos podem ser em formato de texto ou vídeo. Mas o importante é que eles sejam reais e mostrem como seu produto ou serviço pode resolver os problemas do cliente potencial.

Utilizando a página de teste do produto, podemos incluir também avaliações dos clientes para aumentar a validação e confiabilidade da loja.

Comentários