Trabalhando com Vendas Online: Parte 3

 Trabalhando com Vendas Online: Parte 3





9. Estruture um serviço de atendimento ao cliente online

O cliente deve ter uma sensação de segurança e facilidade nas compras online. Por isso investir em uma boa estrutura no seu Website de compras é tão importante. Mas e caso o Cliente precise devolver a compra por algum motivo ele também precisar ser tratado de boa forma, o pós compra faz parte também deste processo, pois quantos clientes não tem medo de receber o produto com problema e não conseguir contactar a loja? Isso conta muito nas contas também.

Portanto, ao pensar em como vender online, comercializando os canais de contato com a marca: email, telefone, redes sociais, chat dentro do site.


Aqui destacamos mais uma vez a importância de contar com uma equipe dedicada para atender as vendas online e monitorar todas as ligações geradas pelos clientes.


Isso evita a insatisfação dos clientes e também que o nome da sua empresa termine com Reclame Aqui.


10. Organize seu banco de contato de e-mail

Outra estratégia de vendas online fácil de implementar é criar um banco de e-mail com contatos de pessoas realmente no seu negócio.


Para isso, crie conteúdo como e-books, webinars e outros materiais úteis que possam ajudar o cliente e, em troca, solicite o e-mail para concluir o download / acesso.


Você pode então segmentar ainda mais a lista, enviando ofertas exclusivas para as pessoas que se inscreveram em seu e-mail e alimentando-as com base na resposta.


Use seus canais de marketing para criar ações diferenciadas e atrair novos clientes.


11. Investir em marketing de conteúdo

Ter uma estratégia de marketing de conteúdo é essencial para vender online. A informação que gera é uma "isca" para atrair um público interessado.


Ao despertar o interesse de um potencial do cliente, você pode explorar os objetivos mais diretas até que esteja pronto para fazer uma proposta ou agendar uma reunião.


Estude os principais temas de interesse em sua área e crie materiais exclusivos. Por exemplo: existem poucos equipamentos de vídeo em sua indústria? então vá para este formato de conteúdo.


Analise os canais de marketing mais engajados e invista neles para gerar conteúdo de qualidade. Hoje, a mídia social oferece várias formas de interação com o público e um sistema para a criação de anúncios altamente direcionados.

Comentários