Trabalhando com Vendas Online: Parte 3

 Trabalhando com Vendas Online: Crie um Plano de Vendas





Inclua um CTA

Depois que você mostrou todos os benefícios de seu produto, como acessá-lo e as formas de pagamento, está na hora de convidar seu visitante a realizar uma ação em sua página que, neste caso, é fazer a compra.


Para causar impacto, seu call to action deve ser claro, coerente com o restante do texto e estar bem posicionado na página.


Mas não se preocupe caso não consiga encontrar o CTA perfeito de primeira, você ainda poderá testar outras frases e layouts para o botão, até descobrir aquele que converte mais.


Ofereça um bônus

Uma ótima maneira de convencer o cliente a concluir a compra é oferecer um bônus ou presente exclusivo para quem concluir uma ação adicional ou comprar dentro de um determinado prazo.


Eles têm como objetivo acrescentar valor ao seu produto ou serviço e servir de estímulo para que quem tinha dúvidas a tomar a decisão de compra.


Você pode oferecer um material complementar, como um ebook, por exemplo; ou unidades extras do seu produto.


O ideal é que o bônus realmente valha a pena e não seja apenas uma “lembrancinha”. Mas, ao mesmo tempo, não podem ser mais úteis que o produto em si. A ideia não é prejudicar quem não adquirir o bônus, mas presentear os clientes que concluírem uma ação extra.


No exemplo da nossa página de vendas fictícia, resolvemos oferecer dois bônus exclusivos para os 100 primeiros compradores: um guia digital de perguntas e respostas e acesso a um grupo exclusivo no Facebook.


São bônus úteis o suficiente para despertarem o desejo do público, mas não a ponto de aqueles que perderem o prazo se sentirem prejudicados.


O que evitar na sua página de vendas?

Os erros mais comuns das páginas de vendas são: a falta de informações sobre o produto, a deficiência na quebra de objeções e a inexistência de informações que garantem a confiabilidade da página.


Falta de informações básicas sobre o seu produto ou serviço

Fazer uma boa página de vendas exige detalhes, entre eles, dados que garantem a confiabilidade do site. Ao criar sua página, não se esqueça de inserir os seguintes pontos:


Política de Privacidade e Termos de Uso

Para conquistar confiança e demonstrar credibilidade e transparência aos seus usuários, é recomendável que seu site tenha uma política de privacidade visível, que explique de que forma as informações coletadas em seu endereço são utilizadas.


Também é importante constar nesse termo quais dados de navegação são coletados enquanto o usuário está visitando seu domínio.


Disclaimer

É um termo de isenção de responsabilidade. É importante para deixar claro que os resultados prometidos pelo produto podem sofrer variações dependendo de certos fatores.


Prazo de reembolso

A maioria dos produtos precisa oferecer um prazo para devolução do dinheiro, caso o cliente não fique satisfeito com a compra.


Mas não se preocupe, pois se o consumidor enxergar valor em sua oferta ele não solicitará o reembolso. Pelo contrário, deixar claro que você está disposto a devolver o dinheiro ajudará a aumentar a confiabilidade de seu produto, o que pode gerar mais vendas.


O prazo de reembolso previsto pelo Código de Defesa do Consumidor para compras online é de sete dias, mas você pode estipular um prazo maior se julgar necessário.


Contato

Afinal, quem é o responsável pelo produto? Ter o contato na página de vendas é o caminho mais certeiro que o Produtor pode tomar para solucionar dúvidas do comprador.


Tendo esse canal direto, o comprador economiza tempo para encontrar informações e o Produtor tem a chance de converter uma venda de forma personalizada.


Comentários