Série Dicas de Costura: Comunidades, aprenda o básico, comprando tecidos online, Lavando tecidos

Série Dicas de Costura: Parte 1 

Comunidades, aprenda o básico, comprando tecidos online, Lavando tecidos





De costureiras iniciantes a profissionais, todos nós sabemos que costurar pode ser complicado nos melhores momentos, então leia nossas dicas sobre como aproveitar ao máximo essa habilidade desafiadora, mas infinitamente gratificante.


Junte-se a uma comunidade de costura online!

O Instagram é uma ótima ferramenta para encontrar comunidades de costura e artesanato onde você pode se inspirar nas pessoas ao seu redor e, se tiver sorte, até mesmo fazer um ou dois novos amigos. Encontre criadores com ideias semelhantes, seguindo e verificando hashtags para tags de padrões independentes e quaisquer pequenas criações que você goste. Não tenha medo de comentar as postagens ou enviar uma mensagem rápida se você tiver alguma dúvida sobre o que eles estão fazendo ou apenas quiser agradecê-los! Muitos nesta comunidade são extremamente apaixonados pelo que fazem e ficam felizes em saber que você pode sentir o mesmo.


Comece do zero

Antes mesmo de ligar a máquina de costura, comece a espanar e limpar. Use uma pequena escova para remover a poeira da parte superior da máquina, sob a placa de alimentação (você pode precisar de uma pequena chave de fenda) e onde a bobina vai. Use uma pinça para remover fios soltos e pedaços de tecido que se acumulam por baixo e, se necessário, lubrifique sua máquina de acordo com as instruções do fabricante (muitas vezes você pode encontrar versões em pdf da maioria dos manuais de máquinas. Coisas online). A maioria dos aparelhos vem com pincéis pequenos, mas você pode usar facilmente um pincel de maquiagem limpo ou até mesmo um limpador de cachimbo, caso tenha perdido o seu. A manutenção da máquina faz uma grande diferença em como ela funciona, portanto, mantenha um pincel à mão ao costurar, especialmente com fibras naturais como linho e algodão. Você ficará surpreso com a quantidade de poeira que se acumula após algumas horas de costura!


Compre tecidos online.

As lojas online de tecidos são uma ótima opção para quem não mora perto de uma loja de tecidos ou quer apenas opções mais diversificadas. Pode parecer intimidante no início, mas aproveite os serviços de amostra e solicite amostras de qualquer tecido com o qual não esteja familiarizado. Muitos têm opções de publicação extremamente rápidas, então você estará costurando em um piscar de olhos!


Pré-lave tudo

Certifique-se de pré-lavar todos os tecidos e acabamentos antes de costurar. Existem três razões principais para esta etapa fácil, mas muitas vezes "esquecida", que o poupará de muitos arrependimentos! Em primeiro lugar, os tecidos e as guarnições muitas vezes encolhem mais de uma maneira do que de outra, portanto, para evitar encolhimento geral e costuras deformadas e instáveis ​​após lavar sua roupa feita à mão pela primeira vez, certifique-se de fazer uma pré-lavagem. Em segundo lugar, muitos tecidos removem o excesso de tinta na primeira lavagem. Isso é muito importante se você estiver usando vários tecidos e cores contrastantes em um projeto, porque uma vez costurado e lavado, você definitivamente não quer que uma cor se espalhe sobre o resto e estrague sua obra-prima. E se essas duas razões ainda não o convenceram,

Comentários