Série Dicas de Costura: Parte 2

Série Dicas de Costura: Parte 2




Dica de costura 5: descubra designs independentes com padrões PDF

Os padrões PDF são uma maneira muito fácil de expandir sua coleção de padrões a partir do conforto do seu computador. O enorme aumento no número de designers de padrões freelance significa que não faltam padrões básicos e modernos que surgem o tempo todo. Os padrões são entregues em sua caixa de entrada como um PDF para que você possa imprimi-los facilmente em casa e colá-los juntos e, se demorar muito, alguns até vêm com copiadoras grandes para evitar a necessidade de colar cada peça. Outro grande benefício é que você pode se sentir bem em apoiar pequenas empresas independentes!


Ponta de costura nº # 6: Use fios de alta qualidade.

Se você tiver um problema frustrante de tensão, linhas rompidas ou emperradas na agulha durante a costura, sempre tente uma nova linha primeiro com uma nova agulha e isso provavelmente resolverá o problema. Embora os fios de refugo baratos possam parecer iguais à primeira vista, eles geralmente são feitos de fibras mais curtas e de qualidade inferior que não são lisas, então eles facilmente se prendem ao passar pela máquina de costura, deixando você com um fio. mais fraco e mais apertado do que tende a decolar. Se você pode costurar seu desenho com ele, não há quase nada pior do que usar sua nova peça artesanal e ter uma costura (ou pior, um zíper!) Desfeito quando a linha se rompe sem motivo relacionado. Isso inclui limpar todos os cabos duvidosos que você possui, como qualquer coisa que se deteriore e enfraqueça com o tempo. Desculpem as avós que desperdiçaram estoque de fios, mas agora é a hora de se organizar!


Ponta de costura nº 7: Conheça suas agulhas.

Os números na embalagem da agulha da sua máquina de costura correspondem aos tamanhos das agulhas europeias (70/80/90 etc.) e americanas (12/10/14 etc.) e quanto maior o número, maior a agulha. Para tecidos leves, use uma agulha fina, como 70/10, e para tecidos médios, como jersey, algodão e linho, use uma agulha 80/12. Uma agulha mais grossa, como 90/14 ou 100/16, pode ser usada para jeans, lona e couro leve. Após selecionar o medidor, certifique-se de verificar se a ponta da agulha está correta para o seu tipo de material. Os tipos mais comuns de agulhas são a agulha universal, que é adequada para a maioria dos tecidos, ou a ponta de bola, que funciona melhor com tecidos de malha.


Dica de costura nº 8: seja leve consigo mesmo!

Antes de mergulhar em um projeto, observe seu nível de energia e como você se sente. Costurar cansado, estressado ou distraído é uma receita para o desastre e inevitavelmente fará você se sentir pior se algo não sair como planejado. SEMPRE há alguns soluços ao costurar, então, se você não tem espaço mental para resolver os problemas que surgem em seu caminho, não se sinta mal por deixar algo de lado e voltar quando o fizer. Você se sentirá revigorado e pronto. bebida. no desafio.


 Imagem de uma pessoa praticando técnicas de costura em uma máquina de costura com botões e linha dispostos.

Dica de costura nº 9: siga o fio.

Manter a textura correta faz a diferença no acabamento de suas roupas. Quer se trate de uma linha de fibra reta ou assimétrica, reserve um tempo para medir corretamente a linha de fibra de seus desenhos contra a borda do tecido para ter certeza de que está reta. Até mesmo um grão de 1/4 de polegada pode mudar a maneira como a roupa acabada fica pendurada, e você pode facilmente acabar com costuras tortas após a primeira lavagem. Como diz o ditado: meça duas vezes, corte uma vez!

Comentários