Série Dicas de Venda no Ebay: Correio rastreado, Compradores questionáveis, Devolução

     Série Dicas de Venda no Ebay: Parte 11

Correio rastreado, Compradores questionáveis, Devolução






Use um serviço de correio rastreado para evitar trapaças

Pessoas sem escrúpulos prendem não apenas os compradores, mas também os vendedores. Um problema para os vendedores é que o comprador ganha um item caro, como um MacBook, depois declara que ele nunca chegou e reclama o dinheiro, mesmo que ele tenha o item.

Se um comprador não receber o item, terá direito a um reembolso, a menos que forneça informações de rastreamento de que o item foi entregue. Para itens com valor superior a £ 450, você também precisará de uma confirmação de assinatura.

Você também deve ter enviado o item dentro do número de dias prometido em sua listagem, que o eBay chama de "meio período". Leia o guia do eBay sobre isso para obter mais detalhes.


Bloquear compradores questionáveis

Desencoraje compradores duvidosos adicionando um requisito de que você só aceite ofertas de compradores com uma determinada pontuação de revisão. Para fazer isso, em Meu eBay, clique na guia "Conta" e em "Preferências do site" em "Minha conta". Na seção "Preferências de venda", role para baixo até "Requisitos do comprador" e clique em "Visualizar". À esquerda de "Bloquear compradores que:" clique em "Editar", marque a caixa em "Compradores com pontuação negativa na avaliação" e clique no botão "Enviar" na parte inferior da página.

Você também pode bloquear compradores específicos - se você receber solicitações de um comprador antes do fechamento do leilão e não gostar do corte de cortiça, basta adicioná-lo à sua lista de bloqueados.

Embora a maioria das avaliações negativas seja provavelmente justificada, há um problema com os compradores que casualmente deixam comentários negativos e neutros aos vendedores que a maioria das pessoas consideraria decentes. Para verificar se ele é um mesquinho, vá até o perfil dele, clique em Perfil de comentário e, em seguida, clique na tag Comentários à esquerda para os outros.


Esteja pronto para devolver dinheiro

Um item pode chegar danificado porque você não o embalou bem o suficiente, ou o comprador pode ficar insatisfeito porque sua descrição está incorreta. Se você estiver errado, é justo reembolsar o comprador, quer você esteja legalmente vinculado ou não, e você pode limitar o dano à sua pontuação de feedback.


Abra uma conta bancária apenas no eBay

Considere abrir uma conta bancária especificamente para pagar sua receita do eBay; Dessa forma, você verá o dinheiro se acumulando em vez de apenas desaparecer na sua conta corrente. Alguns MoneySavers então gastam o que ganham no Natal ou feriado; Confira o guia das melhores contas de poupança para as melhores compras.

Não é apenas o eBay; lembre-se de que você também pode vender em outros sites de leilão.

Embora o eBay seja esmagadoramente dominante, o eBid é uma alternativa de tamanho decente. A vantagem de usá-lo é que custa menos aos vendedores do que o eBay, o que significa que algumas pessoas o preferem. Por outro lado, seus leilões tendem a ser menos expostos do que no eBay, portanto, eles podem receber menos lances e, no final das contas, ganhar menos dinheiro.

Comparar preços é complicado porque todos os sites de leilão têm estruturas de preços diferentes.

eBid permite que você liste itens gratuitamente e cobra 5% do preço de venda final com uma conta de vendedor gratuita.


Venda de graça em sites de anúncios classificados

Com sites de classificados locais, o comprador geralmente faz a coleta pessoalmente e paga em dinheiro no momento da coleta, o que significa sem eBay, PayPal e sem taxas, sim!

O rei dos sites de classificados 'locais' é o Gumtree, que cobre todo o Reino Unido e permite listar vendedores gratuitamente. Curiosamente, Gumtree é propriedade do eBay, mas felizmente isso não afetou suas operações comunitárias gratuitas.

Muitos MoneySavers classificam o site usado como Preloved *, onde a colocação de anúncios também é gratuita. Experimente Loot, os fóruns online locais e também o jornal local.

Comentários