Série Dicas de Venda no Ebay: Descrições de produtos, Reputação, Produtos Frágeis, preços de envio

     Série Dicas de Venda no Ebay: Parte 10



Descrições de produtos, Reputação, Produtos Frágeis, preços de envio 



Preste atenção às descrições

Com vendedores particulares, você deve avisar: comprador, cuidado. O único direito dos compradores nos termos da lei é que o produto seja descrito de maneira justa e que o proprietário tenha o direito de vendê-lo. De acordo com as regras do eBay, os compradores também têm direito a reembolso se o item "não estiver conforme descrito", ou seja, não corresponder à descrição do vendedor.


As vendas para os lojistas são regidas pela Lei de Direitos do Consumidor, quer eles usem ou não comprem agora. Isso significa que os produtos devem ser de qualidade satisfatória, adequados à finalidade e conforme descritos. Portanto, os comerciantes devem ser mais cuidadosos com as descrições do que os vendedores particulares.


Construa sua reputação vendendo como você gostaria de ser vendido

Para criar uma série de avaliações entusiasmadas, você deve entregar produtos rapidamente e nos termos anunciados. Embora não seja um requisito legal, fornecer um bom atendimento ao cliente aumentará o feedback e o protegerá de problemas.


Então, como você consegue as melhores notas? O segredo é se colocar no lugar do comprador: como você gostaria de ser tratado?


Descreva o item com precisão, responda às perguntas rapidamente e tente enviar em 48 horas. Notifique o comprador quando tiver enviado, envie um e-mail com o número de rastreamento postal e inclua uma fatura no pacote.


Outro toque legal é enviar uma mensagem como, `` Olá, acabei de lhe enviar seus adoráveis ​​brincos / quebra-cabeças de plástico de abacaxi / papagaio. Espero que goste deles tanto quanto eu; grite se você tiver alguma dúvida.


Nunca dê lances em seus próprios leilões

Não faça lances por conta própria com outra conta para aumentar os preços; isso é chamado de leilões acessórios. É ilegal aumentar artificialmente um preço, fazer lances contra você ou pedir que sua família ou amigos o façam.


Que tal substituir o isopor das embalagens?

Guarde grandes envelopes e outros materiais de embalagem; Sacos grandes de papel pardo são um bom substituto para o papel pardo.

Certifique-se de que os itens estão seguros e bem embalados. Os comerciantes geralmente gostam de adicionar um toque pessoal, incluindo um cartão de visita ou embrulhar roupas de boa qualidade em papel de seda.


Alguns usuários do eBay até usam pipoca em vez de isopor para embrulhar produtos frágeis - compre grãos a granel, cozinhe a pipoca sem óleo e deixe esfriar. Se você estiver enviando um item internacionalmente, fique atento, pois alguns países têm controles rígidos sobre a importação de alimentos, portanto, sempre verifique isso antes de embalar desta forma.


Certifique-se de definir o preço de envio corretamente

O comprador paga o custo de envio, portanto, ao listar os produtos, você precisa especificar um custo de envio. Procure ser o mais específico possível, pois se o preço cotado for muito baixo, você terá que compensar a diferença e, se for muito alto, o comprador pode dar uma nota ruim.


Lembre-se de levar em consideração os custos de embalagem ao calcular os custos de envio - os compradores geralmente não esperam pagar muito mais do que o preço de envio em si, portanto, você pode incluir os custos de envio.



Para se ter uma ideia dos preços, pese o item e use o localizador de preços do Royal Mail. Se você estiver enviando algo com mais de 2 kg, pode ser mais barato usar um serviço de correio expresso; leia o guia para entrega de encomendas baratas para obter mais detalhes.


Os custos de envio estão incluídos na cobrança do valor final do eBay de 12,8% da venda final e no preço dos custos de envio. Os vendedores devem incluir isso em seus custos de envio para evitar acabar com eles.

Comentários