Série Dicas de Venda no Ebay: Parte 9

     Série Dicas de Venda no Ebay: Parte 9

Vendas internacionais, aluguel, vendas em pacote, Leilões, listagem de Produtos




 Torne-se internacional para atrair mais compradores


Vender para compradores estrangeiros aumenta o número de licitantes potenciais. Ao construir seu império no exterior, você tem duas opções: vender para licitantes estrangeiros por meio do eBay no Reino Unido ou publicar seu leilão no site do eBay do Reino Unido.


Se você acha que um item será mais popular em um país específico, como os Estados Unidos, pode valer a pena listá-lo no site do eBay desse país, pois será mais atraente para os locais porque aparecerá em sua moeda. E em uma posição superior nas pesquisas.


Seja qual for a sua escolha, sempre adicione um custo de envio mais alto, caso contrário, o custo extra afetará seu lucro. Não vale a pena optar por itens maiores e mais volumosos, pois o alto custo de envio superará o lucro para o comprador.


Use o eBay para vender em vez de alugar

A economia do comércio é fascinante. A fluidez do eBay como mercado significa que as coisas geralmente se movem com rapidez e preços razoáveis, o que tem um efeito estranho em algumas compras.


Imagine que você planeja guardar algo por um tempo limitado: você precisa de uma pequena TV por alguns meses ou de um videogame por algumas semanas. No passado, alugar era mais barato do que comprar, mas com o eBay comprando, usando, mantendo a boa aparência e depois açoitando-o, isso pode na verdade prejudicar o aluguel.


Na verdade, se você comprar algo pelo preço mais barato possível (verifique nossos guias de compras on-line baratos e mais de 40 dicas de compra no eBay) e exclua quando terminar, é perfeitamente possível obter esse valor de volta. então o período em que você usou este item não custa nada.


Muitos itens de baixo valor para preparar? Considere vender em pacote

Se você tiver muitos itens pequenos semelhantes, considere vendê-los como muito trabalho. Adicione a taxa de 30 centavos do eBay por transação à taxa de valor final que você paga no envio (veja mais sobre taxas) e você pode ganhar muito pouco com itens de baixo valor vendidos individualmente.


Além disso, você frequentemente descobrirá que os compradores podem não querer gastar £ 4 na postagem de um vestido de bebê, mas ficarão felizes em pagar por sete vestidos.


A combinação funciona particularmente bem com roupas infantis, videogames antigos, Lego, brinquedos antigos e equipamento fotográfico.


Mas venda produtos caros, raros ou de marca individualmente, não venda cobre com ouro.


Realize leilões de 10 dias para garantir o número máximo de leilões

Ao postar um leilão, você pode escolher se dura um, três, cinco, sete ou 10 dias. Quanto mais tempo o seu artigo for publicado, mais pessoas o verão; portanto, a menos que seja urgente, escolha 10 dias.


Siga a lei para listar e vender produtos

Se você é um comerciante, alguém que fabrica ou compra produtos com a intenção de vendê-los, o comprador tem os mesmos direitos legais de quando compra em uma loja. Isso se aplica a itens novos e usados; consulte o guia de direitos do consumidor para obter mais informações. Os comerciantes também devem se registrar como vendedores comerciais no eBay.


Se você é um comerciante e vende usando o botão Comprar agora em vez de um formato de leilão padrão simples, aplicam-se os Regulamentos do Contrato do Consumidor. De acordo com os regulamentos, os compradores têm 14 dias após o recebimento do item para notificar os vendedores que desejam devolvê-lo. Então, eles têm mais 14 dias para devolvê-lo.


Vale a pena ler o guia de devoluções do eBay para obter mais ajuda.

Comentários