Quero saber: 7 sites para curso de inglês online gratuito

 Quero saber: 7 sites para curso de inglês online gratuito




As plataformas gratuitas oferecem a oportunidade de aprender e aprimorar o idioma. Confira!


Fazer cursos gratuitos de inglês é uma boa maneira de desenvolver habilidades linguísticas sem sair de casa e gastar dinheiro. Sites como Duolingo, Busuu e Kultivi fornecem conteúdo básico para materiais avançados, permitindo que os alunos pratiquem e melhorem sua compreensão. Ressalta-se que o conhecimento da língua inglesa, considerada universal, favorece o falante em viagens internacionais independentes, inclusive em disputas por vagas competitivas.


Aplicativo de aprendizado de inglês: como aprender sozinho no celular com o Simpler

Com as aulas de inglês online, o aluno fica livre para direcionar seus estudos de acordo com sua rotina. Entre os benefícios desse método de curso estão o ensino a distância de qualquer lugar, revisando aulas e conteúdos quantas vezes precisar e pulando conteúdos familiares. Confira abaixo sete opções gratuitas de cursos de inglês e escolha a melhor forma de aprender o idioma.


1. Dolingo




Duolingo é um site que oferece aulas em vários idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto. A plataforma de estudo está disponível na web e nos aplicativos móveis para Android e iPhone (iOS). O Duolingo permite que o aluno crie um ambiente de aprendizado com metas diárias de aprendizado e escolha o nível em que deseja aprender. As opções vão do básico ao avançado, tornando o site acessível a diversos públicos.


No curso, os alunos praticam os quatro pilares da linguagem: ler, escrever, falar e ouvir. Isso porque os exercícios são variados, permitindo que os alunos leiam e escrevam palavras para praticar, ouvir a pronúncia correta e repetir frases em voz alta. Os cursos não possuem certificado e as aulas são separadas por disciplinas. O usuário desbloqueia novo conteúdo após concluir as lições no nível atual.


2. Busuu




Outra maneira de assistir a aulas de inglês online gratuitas é através do Busuu. A ferramenta, que também oferece cursos em outros idiomas, permite que os alunos aprendam em seu próprio ritmo, com metas diárias e currículos personalizados. No curso de inglês completo os usuários podem escolher temas como cultura, viagens, história e negócios, o que torna o método atrativo tanto para funcionários quanto para viajantes, por exemplo.


3. Kultivi





Kultivi é um site que oferece cursos de inglês gratuitos e credenciados online. São diversos tutoriais em vídeo e materiais de apoio separados por tópicos, sem limite de tempo para acesso ao conteúdo. Para acessar, basta se cadastrar na plataforma e conferir a metodologia aplicada pelos professores de cada curso.


O curso é destinado a um público diferente. Recursos como e-books e exercícios estão disponíveis apenas para assinantes - o plano anual custa R$ 47; Por mês, R$ 7. As aulas de inglês variam do nível básico ao avançado e focam em gramática e conversação, fornecendo diálogos e exemplos criados pelo professor. Os alunos praticam a pronúncia sem pausar o vídeo, pois reservam algum tempo para esses testes.


4. Universidade Estadual Paulista (Unesp)




A Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece cursos de inglês online gratuitos, mas não oferece certificados e avaliações. Atualmente, os dois cursos disponíveis no site da instituição são voltados para os conceitos básicos de leitura e escrita. Ambos são destinados a professores, pesquisadores, estudantes de inglês e demais interessados ​​no tema.


Os recursos oferecidos pela faculdade são videoaulas, atividades, textos e discussões em fóruns. É importante notar que não há aulas particulares nos cursos. Para começar a estudar na plataforma, você deve se cadastrar no site da universidade.


5. Instituto Federal do Rio Grande do Sul



A  Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também oferece cursos de inglês online gratuitos disponíveis no site da instituição. Atualmente, existem 14 cursos de inglês disponíveis, e há um prazo para o aluno se matricular em qualquer um deles. Os certificados são emitidos.


Os materiais cobrem o nível básico de leitura e audição e visam diferentes contextos, como entrevistas de emprego, gramática, vocabulário, viagens etc. O conteúdo de cada curso é dividido em módulos que incluem vídeos e textos. É preciso chegar perto de realizar todos os exercícios e obter mais de 60% de sucesso para obter o certificado que sai após cinco dias.


6. Aprenda inglês da BBC




BBC Learning English é um site com vários cursos de inglês para alunos dos níveis básico, intermediário e avançado. Os materiais são direcionados a diferentes públicos: professores, crianças, funcionários, viajantes e outros. Vale ressaltar que o site está em inglês, indicado para pessoas que já possuem algum conhecimento do idioma.


O ambiente de aprendizagem aplica habilidades como ler, escrever, ouvir e falar, que consistem em videoaulas separadas por tópicos e um resumo escrito do conteúdo daquela aula. Além disso, existem outros materiais como vocabulário e termos gramaticais utilizados. Os alunos também podem acessar exercícios práticos, em formato de teste, mas o site não oferece certificação.


7. Future Learn




Com uma ampla variedade de cursos e níveis, o Future Learn é um site em inglês que oferece conteúdo gratuito para quem deseja aprender o idioma por meio de vídeos, artigos e áudio. A maioria dura entre seis a dez semanas, mas alguns são mais curtos. No programa gratuito, o aluno só pode acessar o curso durante o período. Nos programas pagos, o aluno pode obter um certificado, fazer exames e concluir o curso em um período maior.


Na Future Learn existem cursos focados em inglês para o mercado de trabalho, voltados para quem estudou o idioma até o nível intermediário, e cursos focados em estudos acadêmicos, que incluem o contexto de uma universidade do Reino Unido. A plataforma também possui cursos para alunos que desejam se preparar para testes de proficiência em inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero Saber: A historia do .NET

Quero saber: Onde posso aprender programação grátis?