Quero saber: Onde posso aprender programação grátis?

 Quero saber: Onde posso aprender programação grátis?




Uma habilidade digital que aumenta sua empregabilidade são as habilidades de programação. Atualmente, quem é proficiente em linguagem de computador tem mais oportunidades no mercado de trabalho do que quem não tem essa habilidade.


A programação é considerada a "linguagem do século XXI". Em poucos anos, saber programar será tão importante quanto alfabetizar. Qualquer um pode aprender a fazer isso. Não importa qual a sua área de formação, um ou mais conceitos linguísticos fazem toda a diferença.



Codecademy



A Codecademy foi criada em 2011 nos Estados Unidos e é um dos sites de educação de programação mais populares. Por meio de sua plataforma de aprendizado online, oferece cursos gratuitos em vários idiomas: HTML, CSS, JavaScript, PHP, jQuery, Python, Ruby, Java e outros.


As aulas consistem em exercícios muito práticos em inglês ou outra língua (por exemplo, português, por exemplo). O site também oferece um fórum onde programadores iniciantes e avançados podem trocar ideias e ajudar uns aos outros.


Na Codecademy você pode aprender código de forma interativa, em qualquer lugar, a qualquer hora. Então, você só precisa criar uma conta. Então comece a programar.


Code School


Outro lugar onde você pode aprender programação de graça é a Code School. O site oferece cursos gratuitos em HTML, CSS, JavaScript, Ruby, PHP, Python, Git, iOS e muito mais. Todos os cursos são em inglês e consistem em videoaulas e desafios de programação.


O objetivo da escola de código é ensinar código de forma interativa, aprendendo com a prática. Qualquer pessoa pode criar uma conta no site e iniciar as aulas a qualquer momento. No entanto, para acessar todos os cursos da plataforma, é necessário pagar uma assinatura mensal.


W3 Schools




Na W3Schools, você pode aprender HTML, CSS, JavaScript, SQL, PHP e jQuery gratuitamente. Criado em 1998, é um dos sites mais populares para aprender técnicas de desenvolvimento web, com milhões de visitas por mês.


A plataforma fornece lições sobre várias linguagens de programação, incluindo exemplos de código que podem ser manipulados e testados em navegadores. O W3Schools também possui um canal no Youtube, com muitos vídeos plug-in.


Udacity


Udacity é outra plataforma onde você pode aprender programação gratuitamente. Oferece uma variedade de cursos gratuitos relacionados à tecnologia da informação, alguns dos quais desenvolvidos por empresas conceituadas como Google ou Facebook.


Os exercícios são divididos em 3 níveis: iniciante, intermediário e avançado e podem ser iniciados a qualquer momento. As aulas são ministradas em inglês, por meio de vídeos, exercícios práticos e testes. Além dos cursos gratuitos, a Udacity também oferece programas Nanodegree, mediante pagamento de uma taxa e com certificado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero Saber: A historia do .NET

Quero saber: 7 sites para curso de inglês online gratuito